Toxina Botulínica

Ao ser injetada no músculo, a toxina botulínica determina uma paralisação do mesmo. Sem contração excessiva, o músculo acaba relaxando a pele e evitando ou atenuando o aparecimento das rugas. Entretanto, a toxina botulínica vem sendo aplicada em vários tratamentos que vão além da estética e os resultados comprovam a eficácia destes tratamentos.

Indicações:
TRATAMENTO ESTÉTICO FACIAL
Rosto, olhos, lábios, sobrancelhas, nariz e pescoço.
Os sinais de envelhecimento precoce na face podem ser retardados, reduzidos e até prevenidos, para quem não quer ou não precisa submeter-se à cirurgia plástica.
Esta técnica é utilizada em linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço, com resultados invejáveis. A injeção é aplicada na testa e na parte lateral dos olhos. A ação paralisante sobre o músculo dura aproximadamente 6 a 8 meses. Quando injetada no músculo, a toxina botulínica determina uma paralisação dele, que acaba relaxando a pele, evitando ou atenuando o aparecimento das rugas. Este tempo varia de paciente para paciente, que pode retornar às suas atividades imediatamente.

TRATAMENTO PARA BRUXISMO
Ranger os dentes de forma rítmica durante o sono, ou durante o dia é um hábito que leva as pessoas a sofrer por não entender o motivo disto. Entretanto é um hábito parafuncional. Pode aparecer em qualquer idade, tanto em crianças, adulto ou idoso. Relacionada ao alto nível de stress, pode causar desgaste dos dentes, causar dores de cabeça ou prejudicar, com dores, a articulação da mandíbula. Um simples tratamento com a toxina botulínica resolve, sem agressões o problema.

TRATAMENTO DE HIPERIDROSE – SUOR EXCESSIVO
Hiperidrose também é chamada de sudorese, sudorese excessiva, suor excessivo. É quando uma pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Quem tem hiperidrose pode suar em qualquer circunstância. Até mesmo quando a temperatura é baixa. Ou até sem essa pessoa fazer algo, tipo descansando. O tratamento é feito no próprio consultório.

REDUÇÃO DE DORES COM ENXAQUECA – DOR DE CABEÇA
A substância botulínica tem sido muito utilizada em consultórios para redução de dores com enxaqueca, reduz a quantidade de ataques de dores de cabeça em pessoas que sofrem de enxaqueca crônica. Mais uma ação benéfica do Botox.

HIDROSADENITE
A hidradenite supurativa, também conhecida por hidrosadenite ou acne inversa, é uma doença inflamatória crônica da pele, caracterizada por nódulos subcutâneos inflamatórios, que, muitas vezes, são equivocadamente diagnosticados como furúnculos ou espinhas grandes

DORES CRÔNICAS
As cefaléias e as dores músculo-esqueléticas são as causas mais freqüentes de dor crônica. A toxina botulínica é um recurso interessante e eficaz no tratamento de condições dolorosas como as síndromes dolorosas miofasciais e as cefaléias que cursam com hipertonia muscular, como as de origem cervical e as tipo tensão. (GOOGLE)

Toxina Botulínica - Ivan Rollemberg

veja também outros

Procedimentos